segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sobre amor e coisas.

Postado por Lêh SanCtus às 17:10


                     

É quando acorda. Ainda sonolenta levanta da cama e se pergunta se esta bem, se já se recuperou do que quer que tenha acontecido no dia anterior e que mal lembra agora. Ela ainda não se sente com muita precisão e por isso deixa de lado essa questão. “É cedo demais pra isso” pensa. Então vai andando pra cozinha, sai de lá com uma caneca na mão, senta numa poltrona e reflete, brevemente, sobre o quão desconfortável esta a poltrona que antes comprara por ser a mais deliciosa da loja. Ela nem percebia o tempo que passava, melhor, o tempo andava tão preguiçoso. Levou a caneca a boca, o café requentado já nem tinha mais gosto.  Mas, o que tinha gosto, afinal?  Coitada, lembrou! Ela não estava bem, ao contrario. A poltrona era confortável apenas quando o corpo dele detinha o dela naquele tão curto espaço onde  ficavam por um longo espaço de tempo, eles e a caneca com o café que ele havia preparado pra ela que, de café, só entendia a parte de tomar, adorava café e ele adorava preparar o café dela. Por isso era gostoso e ela lembrou. Lembrou do sorriso e da cara que ele fazia quando a via descer as escadas com a camisa dele, tão maior que ela, e os cabelos desgrenhados, dando um bom dia arrastado, se espreguiçando, cobrindo o rosto e quase que gritando “ Para de me olhar, eu to hooorrivel!” E ele ria, um riso tão sonoro ( e eu tenho cá pra mim que ela fazia isso todos os dias por adorar aquele riso) Ela continuava seu percurso ate a cozinha e ao voltar se jogava nos braços dele que beijava seu rosto com muita vontade. Dizia – Bom dia, amor. Diz-me, como consegue ser  tão linda todas as manhãs? E ela sorria, em resposta. E eles adoravam toda aquela cumplicidade. Sorriam os dois, mais uma vez.

Sorria. Só ela, sozinha tentava, mas constatava: É difícil viver só, sorrindo.


     (SanCtus, Lêh)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Um céu que é meu, uma paz que é minha Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos